domingo, março 07, 2010

Sobre a luta!

Pergunto-me frequentemente se não serás apenas uma viciosa consequência da minha tenaz imaginação. Se não és o resultado de uma quimera alucinógenia ou de uma misógina embriaguez psicotrópica. Se possuis física existência fora do obscuro e confuso emaranhado do conceito de ideia.
É que sabes, às vezes sabes-me a trovoada... Consigo sentir o teu paladar violento, nervoso, explosivo! Noutras vezes sabes-me a queques quentes de chocolate. Doces, fantasiosos, admiráveis! Como uma detonação filantrópica de uma miríade de confetes e melodiosas gargalhadas...
Não existe espaço nesta realidade para essa tua perfeição! É uma perniciosa insanidade conceber sequer a possibilidade de te poderes realizar materialmente. É que o universo não comportaria tal deslustra que romperia com todos os tratados existentes!

4 comentários:

Gabrielle Solis disse...

A vida é uma eterna batalha e cada um de nós ao longo da vida a sente com um sabor diferente de todos aqueles que nos farão sentir melhor, de forma a superar os avanços e recuos e transformações de uma vida...
Uma vida sem luta seria negra, escura, talvez um túnel rotineiro sempre com a mesma saída.
A luta da vida um dia tem o sabor de um queque quente de chocolate ou a força de um raio de trovoada que alguns de nós teme... Será esse o significado da vida um batalha constante? como diria Carlyle, "O homem nasceu para lutar e a sua vida é uma eterna batalha", Thomas Carlyle.
Gosto da sua escrita...

Uther 2 disse...

Sem palavras.
Por muito que tente obter um comentário adicional a este post, sinto-me derrotado pela clareza, lucidez e essencialmente pela realidade cruel do seu conteúdo.
Um dos melhores textos que alguma vez li!

Filipe de Arede Nunes disse...

Gabrielle,

Agradeço o seu comentário que vem na linha do que pretendo. Que cada um retire destas palavras o que melhor entender.

Rui,

Muito obrigado.

Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

Unknown disse...

miríade e deslustra. claro que retiro do contexto. de resto, muito intenso.